Mesmo com fiscalização rígida, em apenas três dias do feriadão de Carnaval, mais de 400 motoristas foram flagrados embriagados ao volante. Desde a sexta-feira já foram registrados 628 acidentes no Estado, que deixaram 14 mortos e 339 feridos.

No sábado um acidente causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas no km 63 da ERS-040, rodovia que liga Viamão ao Litoral Norte, por volta das 7h15min. Conforme a Brigada Militar, um dos veículos, um Pálio, trafegava no sentido Litoral-Viamão quando o motorista perdeu o controle e invadiu a pista contrária, atingindo frontalmente um Voyage, que vinha no sentido contrário. 

Elias da Silva, de 54 anos, e Sônia Terezinha de Oliveira, de 56, estavam no Voyage e morreram na hora. Eles eram cunhados. A esposa de Elias foi encaminhada em estado grave para um hospital em Tramandaí. O condutor do Pálio, o soldado do exército Jean Fernando Batista, de 24 anos, foi levado ao hospital de Osório e transferido para o Hospital do Exército de Porto Alegre. Ele não corre risco de morte.

A operação, que se estenderá até a meia-noite desta quarta, já registrou 11.211 infrações de trânsito, recolheu 839 veículos para depósitos e reteve 394 carteiras de habilitação. Mais de 61 mil veículos foram fiscalizados.

Fonte: O Alvoradense