O feriadão do Dia do Trabalhor foi marcado por 14 mortes no trânsito gaúcho. A contagem envolve somente os quatro dias de recesso – do meio-dia da última quinta-feira (30) até o mesmo horário desta segunda-feira (4). Segundo autoridades, a data é a segunda com mais acidentes nas estradas, com média de 7,6 mortes a cada dia.
Os acidentes com morte aconteceram nas cidades de Tupanciretã, Portão, Taquara, Sananduva, Rio Grande, Rolante, Palmeira das Missões, Canoas, Uruguaiana e Viamão. O último foi registrado na RS-040, às 19h30 deste domingo (3), e envolveu um motociclista e um caminhão.
A véspera e início do feriado tiveram os acidentes mais graves. Na ERS-126, em Sananduva, houve uma colisão frontal entre um Gol e um caminhão. Claudemir Albano, 46 anos, que era condutor do carro, e uma das passageiras, Lurdes Bassoli Rissi Zucoski, 50 anos, faleceram na hora.
A grande parte dos acidentes foi decorrente de imprudência somada a velocidades elevadas. Em Canoas, porém, o motivo foi outro: embriaguez. Um motorista sob efeito do álcool invadiu a pista contrária na BR-386 na manhã deste domingo e atingiu uma motocicleta. O condutores e o passageiro da moto morreram no local.
Fonte: O Alvoradense