Comércio, escolas, agências bancárias e transporte público. Saiba o que abre e o que fecha na quinta-feira | Foto: Jonathas Costa/OA
Comércio, escolas, agências bancárias e transporte público. Saiba o que abre e o que fecha neste feriadão | Foto: Jonathas Costa/OA

Este ano, o feriadão de Páscoa ganhou um dia a mais para viajar ou descansar. O feriado de Tiradentes (21), que será na próxima segunda-feira, se uniu à Páscoa para a alegria de todos que podem desfrutar de um feriado prolongado.

• TEMPO: Feriadão deve ser marcado por instabilidade e temperaturas amenas

Confira o que abre e o que fecha durante os dias de feriado:

Supermercados:
Durante os dias de feriadão os supermercados de Alvorada terão horário reduzido. O Asun, na Getúlio Vargas 3614 funciona normalmente  nos dias de feriado, das 8h às 21h.

Todas as lojas do Supermercado Oliveira tem horário de atendimento reduzido na sexta (18), domingo (20) e segunda (21) as lojas funcionam das 8h às 19h. No sábado (19) o atendimento é será até as 21h.

Bancos:
Os bancos não abrirão na sexta (18) e na segunda-feira (21).

Conforme a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que tiverem essas datas marcadas para o vencimento poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo.

Nos dias de fechamento, a população pode utilizar outros meios, como os caixas eletrônicos, internet e banco por telefone.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Comércio:
De acordo com a determinação do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) as lojas tem que permanecer fechadas sexta (18) e na segunda (21) em função dos termos acordados na Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.

No entanto, os dois dias do final de semana, são  considerados dias normais de trabalho e as lojas poderão abrir. Fazer feriadão nestes dias fica à critério dos lojistas.

Transporte Coletivo:
Os ônibus da Soul e Val trabalham com tabelas de final de semana nos dias de feriado. Na sexta (18) e  na segunda-feira (21) seguem as tabelas de horário de domingo.

Prefeitura:
Servidores municipais terão ponto facultativo a partir do meio-dia de quinta-feira (17) e retornam às atividades às 8h da terça-feira (22).

Serviços de vigilância patrimonial, guarda, trânsito e cemitério municipal funcionarão normalmente no período. Ficam mantidos também todos os serviços de urgência de saúde e remoções do SAMU e PAM 8 que funcionarão em regime de plantão.

Fonte: O Alvoradense