Produções alvoradenses incentivaram criação do Festival | Foto: Arquivo / OA

Em novembro, dia 19, acontece a segunda edição do Festival de Cinema Escolar de Alvorada (Fecea 2016), na Società – Sociedade Italiana.

As inscrições podem ser realizadas até 23 de outubro, abertas a produções audiovisuais em âmbito nacional e internacional, feitas por estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação para Jovens e Adultos (EJA), nos gêneros ficção, documentário e animação.

O Fecea 2016 é uma atividade do Projeto de Produção Audiovisual Clube das 5, programa da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo aproximar os estudantes da produção audiovisual dos diversos gêneros, através de atividades pedagógicas, e promover o intercâmbio do que é produzido nas escolas públicas brasileiras.

Ficha de inscrições e regulamento estão no site do evento. Os filmes inscritos deverão estar disponíveis em uma das seguintes plataformas: Vímeo, Youtube ou Google Drive. O tempo de duração não deve ultrapassar 20 minutos de duração, incluindo os créditos. Filmes estrangeiros deverão ser dublados e legendados em português do Brasil.

Fonte: O Alvoradense