Espetáculo acontece sábado no IFRS / Foto: Marco Antonio Filho / OA

Inicia por Alvorada a temporada de espetáculos, oficinas e trocas culturais do Teatro Torto, de Porto Alegre, que conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS).

O projeto Dia Desmanchado nas Pequenas Cidades: Uma Ponte para as Diversidades Culturais no Interior do Rio Grande do Sul, oferece o espetáculo Dia Desmanchado, a oficina O Corpo Criador e a promoção de Trocas Culturais envolvendo microassociações artísticas.

A primeira etapa acontece no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, às 20h de sábado (12), quando será apresentado o espetáculo “Dia Desmanchado”, com direção de Tatiana Cardoso e atuação de Marcelo Bulgarelli. Após, acontece uma troca teatral com artistas e entidades como o Grupo Tambores da Vila, Nação Periférica, o artista visual André Dias, entre outros.

Já no domingo (13), das 14h às 18h, é a vez da oficina “O Corpo Criador”, ainda no Campus Alvorada do IFRS. O projeto é aberto para todos os interessados, artistas ou não.

Espetáculo

“Dia Desmanchado” recebeu o Prêmio Açorianos 2010 de melhor ator (Marcelo Bulgarelli) e melhor trilha sonora original (Jacson Zambelli e Sérgio Olivé), além de ser indicado para melhor espetáculo do ano.

A montagem, sem diálogos, trata de um homem só em seu apartamento, a espera de uma mulher. Num dia aparentemente comum, um instante provoca uma ruptura. Num jogo onde vários tempos coexistem, presente, passado e futuro se atravessam numa dança desmedida. O dia se desmancha e o cotidiano é transformado em uma dimensão de possíveis.

Fonte: O Alvoradense