Final feliz para uma história de abandono

Fúria foi deixada em frente à Prefeitura no final de abril e agora encontrou um novo lar

288
Foto: Lucas Freitas / OA

O abandono de uma cachorrinha caramelo no final de abril mobilizou muitas pessoas no município. Batizada de Fúria, devido ser muito braba, foi abandonada no largo em frente à Prefeitura. A Guarda Municipal foi a primeira a tentar socorrer o animal, que avançava em quem se aproximava; a vereadora Oliane Santos (Cidadania) se mobilizou e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) foi acionada e acolheu a Fúria.

Finalmente, na última semana, Fúria encontrou um tutor que lhe deu um lar e muito carinho, dando também um final feliz a esta história. “Ela é uma fêmea extremamente raivosa, muito por causa da falta de carinho e a tristeza por um abandono ridículo feito pela ex-tutora”, avalia Oliane. A vereadora também salienta que maus tratos e abandono de animais é crime, previsto em lei.

Motivos para adotar um pet

A UVZ chama a atenção para a necessidade de adoção de animais e, principalmente, sobre a guarda responsável e elenca motivos para adotar um pet:

– A adoção salva a vida de milhares de bichinhos que, na maioria das vezes, foram resgatados das ruas ou de tutores violentos;

– Além disso, adotar um pet é uma boa opção para quem mora sozinho ou se sente só;

– Ainda que seja um filhote, adotar não vai fazer bem apenas para o animal, já que essa atitude é uma possibilidade do tutor ter um novo amigo, diminuir o estresse e problemas psicológicos e ser mais feliz.

Quem quer adotar, pode entrar em contato com a UVZ Alvorada, pelo telefone (51) 3443.9455. Mas antes disso, é importante que o candidato verifique seu tempo, espaço e sua disponibilidade financeira para manter o novo amigo.