Tereza Campello será a segunda ministra a visitar Alvorada neste ano | Foto: Valter Campanato/ABr/OA
Tereza Campello será a segunda ministra a visitar Alvorada neste ano | Foto: Valter Campanato/ABr/OA

A prefeitura promove nesta sexta-feira (1º) a formatura de mais de 200 alunos de cursos profissionalizantes realizados na cidade. O evento contará com a presença da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

A atividade começa às 18h30min no salão da Acial (rua Piaui, 429) e é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Celulose Riograndense.

Os formandos são dos cursos profissionalizantes ministrados pelo Senac e Senai para o Pronatec. Os formandos iniciaram os estudos no inicio deste ano.

Além da ministra, o evento contará com a participação do prefeito Professor Serginho e de dirigentes da FIERGS, Fecomércio e Fetransul.

A primeira turma de formandos do Pronatec em Alvorada, deste ano, contou com 51 alunos que receberam os diplomas no dia 31 de julho. Os cursos são dirigidos às pessoas que possuem renda familiar de até três salários mínimos e com idade a partir dos 16 anos.

O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Está será a segunda visita de um ministro do governo federal à cidade. Em agosto uma aula inaugural do campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) contou com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, na sede da prefeitura.

Fonte: O Alvoradense