Autor autografou os livros ilustrados pelas crianças / Foto: Especial / OA

E a série de livro infantis do professor e escritor alvoradense Artur Madruga segue produzindo frutos nas escolas da cidade. Após participar de atividades em diversas escolas de Alvorada e, inclusive Viamão com a trilogia da Formiguinha (Skatista, Grafiteira e Inventora) com alunos de 1º ao 5º ano, o escritor teve uma manhã de autógrafos promovida pela Escola Municipal Cecília Meirelles, bairro Intersul.

Foi durante as atividades de conselho de classe participativo e da Feira do Livro na quinta-feira (18), que ele conheceu parte dos alunos e autografou os livros que as crianças usaram em sala de aula em diversas disciplinas.

A partir das histórias da Formiguinha que mora na Lagoa do Cocão, os alunos desenharam grafites, inventaram máquinas para a limpeza da lagoa e, inclusive, surgiram novas histórias, tendo a personagem como heroína.

“Fazer com que a criança leia, interprete, desenhe e crie é o principal objetivo deste trabalho que desenvolvi, pela primeira vez, para o público infantil”, relatou Artur, que chegou a se emocionar diversas vezes com as manifestações de admiração e carinho que recebeu dos alunos do Cecília.

A obra é editada pela SDC Publicações, do Grupo Soares da Costa, também proprietário do jornal O Alvoradense. E as próximas agendas de Artur Madruga e sua Formiguinha são na próxima quarta-feira (24), na Feira do Livro da Escola João Goulart, Jardim Porto Alegre e em 16 de setembro, desta vez em Viamão, na Feira do Livro da Escola Guerreiro Lima.

Em novembro já estão agendadas as Escolas Alfredo José Justo, Carlos Drummond de Andrade, D. Pedro II, Frederico Dihl, Leonel Brizola Hilário Feijó e Érico Veríssimo.

Fonte: O Alvoradense