Carteiros podem melhores codições de trabalho | Foto: Agência Brasil / Divulgação / OA

CORREÇÃO
AO CONTRÁRIO DO QUE NOTICIAMOS, FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NÃO PARALISAM NESTA SEXTA-FEIRA. REALIZAM, APENAS, UMA MANIFESTAÇÃO EM FRETE AO CCD.

Em meio às reclamações de atrasos nas entregas de correspondências, e que vem se acumulando nos últimos meses na cidade, os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Alvorada, insatisfeitos com as condições de trabalho da categoria, realizam manifestação na tarde de sexta-feira (20). O objetivo é denunciar a sobrecarga e as precárias condições de trabalho, isso graças à falta de pessoal.

De acordo com o funcionário Rodrigo Alves os problemas são do conhecimento da empresa. Ele salienta que o último cocurso para os Correios, em 2011, nomeou poucas pessoas, que sequer cobriram a defasagem da época. De lá para cá, afirma Rodrigo, se somaram as aposentadorias, os afastamentos por doenças e aqueles que deixaram a empresa nesses cinco anos.

Durante a atividade que acontece a partir das 12h em frente ao CDD, localizado a rua José Lins do Rego, bairro Maria Regina, será entregue uma carta aberta à população, mostrando que os carteiros não são os responsáveis pelo atraso e não entregas. “Estes problemas são resultado do descaso da direção da empresa que conhece a situação, mas apenas desconversa e não resolve, penalizando os trabalhadores e a sociedade”, diz Rodrigo.

Fonte: O Alvoradense