Técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) retiraram, nesta quinta-feira, no bairro Aparecida, os ramais de entrada de energia de um Supermercado e de um apartamento existente no andar superior do mesmo prédio, ambos por fraude no consumo.

Os estabelecimentos localizados na esquina das ruas A. J Renner com Mário de Deus já haviam sido autuados anteriormente pelo mesmo crime.

A ação anterior chegou a gerar inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito e cobrança judicial. Para a Companhia, o fornecimento dessas unidades encontravam-se encerrados.

No entanto, ao chegarem ao local nesta quinta a situação foi diferente.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, que atende aos municípios de Alvorada, Gravataí e Viamão, e do Instituto Geral de Perícias.

No total, a ação que resultará em novos processos judicial e administrativo, levando-se em consideração os dois locais, busca recuperar valores superiores a R$ 70 mil em consumo não faturado pela concessionária.

Conforme relatório da CEEE, em 2012, houve o ingresso de R$ 13,5 milhões aos cofres da empresa com a regularização da energia de 13.809 unidades consumidoras. Através da Central de Teleatendimento (0800.721.2333), site (www.ceee.com.br) e Agências, a CEEE recebe denúncias de fraude ou irregularidade na medição.

Local já tinha sido autuado pelo mesmo delito | Foto: Fernando C Vieira / Grupo CEEE
Local já tinha sido autuado pelo mesmo delito | Foto: Fernando C Vieira / Grupo CEEE

Fonte: O Alvoradense