O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) confirmou ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) que vai assumir a administração do Hospital de Alvorada. A informação foi repassada na segunda-feira (05) durante reunião do diretor-presidente da instituição, Gilberto Barichello, com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o diretor-geral Fernando Uberti.
Desde o ano passado, o Simers vem acompanhando de perto a situação tanto do Hospital de Alvorada como do Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha, ambos geridos pelo Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC) e que se encontra em recuperação judicial. “Agradecemos a visita do diretor-presidente do GHC para nos trazer uma notícia que vemos com bons olhos, uma vez que ele se comprometeu a não repetir os constantes atrasos de salários dos médicos e o risco de falta de assistência à população”, afirmou o presidente do Simers.
Barichello destacou que Estado e Governo Federal vão ser os responsáveis pelo aporte de recursos necessários para garantir o funcionamento do Hospital de Alvorada, o qual também vai passar por reformas na parte elétrica e na emergência, bem como por uma atualização tecnológica. Sobre as novas contratações, ele ressaltou que serão feitas via pessoa jurídica até que sejam cumpridos os ritos processuais para a realização de processo seletivo.
Fonte: Simers
ATUALIZANDO
Em resposta ao contato realizado pela redação do jornal O Alvoradense, a assessoria de comunicação do GHC informa que a instituição “não vai comentar a nota do Simers”.
Quanto à contratação emergencial, divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) em 29 de dezembro, foi confirmada nesta quarta-feira (07), com publicação no Diário Oficial do Estado que apresenta o contrato de 180 dias com a Associação Beneficente João Paulo II.