O doodle, página inicial do buscar Google, desta segunda-feira faz uma homenagem ao ilustrador e autor de literatura infantil Maurice Sendak. O estadunidense nasceu em 10 de junho de 1928, no Brooklin, e obteve grande notoriedade quando desenvolveu um trabalho junto com o escritor judeu-americano, Isaac Bashevis Singer.

Ele ilustrou a obra “Zlateh The Goat” (A cabra Zlateh), de 1966. Ao todo, lançou 13 livros, duas séries de TV (“Os sete monstrinhos” e “O Pequeno Urso”) e um filme.

Confira a homenagem:

Sua obra de maior renome foi o livro “Where the Wild Things Are”, que no Brasil foi traduzida como “Onde vivem os monstros”. Lançado em 1963, o livro já vendeu 19 milhões de cópias pelo mundo.

É a história de um garoto de cinco anos que faz uma grande travessura e é posto de castigo pela sua mãe. Em seu quarto, o menino inventa a fantasia de um mundo fantástico, onde existem vários monstros gigantes.

Em 1970, Sendak recebeu o prêmio Hans Christian Andersen, um dos mais importantes prêmios literários da literatura infanto-juvenil, considerado uma espécie de pequeno Nobel de Literatura.

Maurice Sendak morreu em maio de 2012, aos 83 anos em Connecticut.

Fonte: Portal EBC