Governo do Estado assina cessão de uso de terreno com Fundição Ely

Ao final do prazo de um ano, empresa poderá confirmar o investimento previsto para o local

Foto: Reprodução / Arquivo / OA

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), assinou na manhã desta segunda-feira (17) termo de cessão de uso oneroso da área de 54,1 hectares localizada no Distrito Industrial para a Fundição Ely Ltda, que estuda a instalação de nova unidade de fundição de ferro, pintura e usinagem no município.

O evento aconteceu na sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alvorada (Acial) e contou com a presença do titular da Sedec, Joel Maraschin; do prefeito José Arno Appolo; do diretor da empresa, Paulo Ely; da presidente da Acial, Mirian Mainard; deputado Estadual Juvir Costella; deputado Federal Marcel Van Hattem e autoridades.

Cessão onerosa

É a segunda vez que o Estado utiliza o mecanismo de cessão onerosa para atração de investimentos. A Ely pagará mensalmente R$ 13.769,77, correspondente à reserva da área pelo período de 12 meses, prazo de realização de estudos técnicos de viabilidade do projeto. A medida faz parte do empenho do governo gaúcho para desburocratizar processos e fortalecer a atração de investimentos e empresas.

Ao final do prazo de um ano, a Fundição Ely poderá confirmar o investimento previsto para o local, de R$ 175 milhões, com projeção de geração de 100 novos de trabalho.