Um encontro que avaliou a situação das escolas estaduais aconteceu na terça-feira (10) entre o governador Eduardo Leite e as secretárias da Educação (Seduc), Raquel Teixeira, e de Obras Públicas (SOP), Izabel Matte. No encontro foi avaliada, de maneira integrada, a condição geral das instituições de ensino, intervenções mais urgentes que devem ocorrer para o início do ano letivo e a necessidade de agilizar a contratação de serviços de manutenção nas escolas.
Durante as primeiras semanas de trabalho do novo governo estadual, estão ocorrendo reuniões entre as coordenadorias regionais de Educação e as coordenadorias regionais de Obras Públicas para a organização de um diagnóstico com ações alinhadas.
As secretarias propõem que se avalie a situação do ambiente onde as crianças são atendidas, para se pensar em possibilidades intermediárias de solução de problemas e promover um senso de urgência e proatividade nas equipes das Secretarias. Também propõem que seja impulsionado o processo de apoio à contratação e fiscalização em contratos, aditivos, revisão de orçamentos e solução para obras paralisadas, entre outras ações.
Fonte: Seduc e SOP