Acordo foi assinado na praça | Foto: Mariu Delanhese / OA

Em reunião entre membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sima), o prefeito Professor Serginho e vereadores, ocorrida na tarde desta quinta-feira (17), o governo anunciou o pagamento retroativo da trimestralidade dos municipários em abril, referente à fevereiro.

O índice de 2,81% havia sido aprovado na Câmara de Vereadores em janeiro, após o Executivo enviar a proposta de reajuste. Com a assinatura do decreto de Serginho em fevereiro, o aumento havia ficado suspenso.

Era justamente este o pagamento do qual o ofício enviado ontem pelo presidente da Câmara, Gerson Luís, ao prefeito tratava. A suspensão mediante decreto desse pagamento, já aprovado pelos vereadores, seria inconstitucional na visão do Legislativo.

A reunião desta tarde ocorreu no gabinete do prefeito. Participaram da mediação os vereadores Gerson Luís, Nadir Machado, Júlio Bala e Marcus Thiago. Durante a conversa, Serginho salientou que “é necessário garantir o aumento da arrecadação para garantir as conquistas”.

A regulamentação deve ser votada na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (24).

Após o acordo, Rosseto falou aos servidores acampados na Prefeitura o pagamento do benefício. O acordo foi assinado pelo sindicato e o prefeito no largo Leonel Brizola, em meio aos manifestantes.

Um “churrasco da vitória” será promovido na sede do sindicato na noite de sexta-feira (18).

Fonte: O Alvoradense