Argentino de 21 anos conquistou a confiança de seu torcedor | Foto: Edu Andrade / Divulgação / OA

Os torcedores do Grêmio montaram uma iniciativa em prol da paz e tranquilidade do elenco gremista. Tranquilidade, agora, atende pelo nome de Facundo Bertoglio. Jogador argentino de 21 anos que conquistou a confiança de seu torcedor.

O projeto consiste em arrecadar fundos para garantir a permanência do atleta na equipe. Bertoglio, que pertence ao Dínamo de Kiev, tem contrato com o Tricolor até Junho de 2012. Preocupados com isso, os gremistas hospedaram a sua campanha no site Clube.me, enquanto os dirigentes do clube não arrumam um investidor que pague o valor por Betoglio, um valor estimado em 4 milhões de Euros (9 milhões de Reais). A campanha só chega até a agremiação se conseguirem alcançar o valor lançado.

Para o torcedor que estiver interessado em abraçar a causa devem apenas assinalar que estão dispostos a ajudar o seu clube. Só será cobrado algum valor se a diretoria do Grêmio aceitar a ajuda.

Vale ressaltar que Facundo Bertoglio é um jovem promissor. Jamais entrou como titular em uma partida. Porém, todos os seus outros momentos dentro do campo foram de profunda aprovação dos gremistas. Em seus apenas 80 minutos jogados em partidas oficiais, ele marcou 2 gols. O presidente Paulo Odone é um dos homens que confia no atleta e acha que seria um ótimo investimento.