Apenas 20% da frota está nas ruas de Porto Alegre | Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / OA Ônibus da Carris circulando por vários pontos da cidade. Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Utilizados por muitos alvoradenses para realizar integração de itinerário para chegar ao trabalho, os ônibus da empresa Carris Porto-Alegrense não estão circulando pelas ruas da Capital normalmente nesta sexta-feira. Os funcionários da empresa realizam desde às 6h uma paralisação parcial que afeta 90% da frota. Ainda não há definição sobre o término da greve.

A decisão pelo ato de protesto foi decidida após duas oras de reunião na madrugada. Dos mais de 300 veículos da empresa, apenas 30 deixaram a garagem.

Os funcionários não pedem aumento de salário. As reivindicações são sobre novos uniformes, instalação de sanitários em terminais da empresa e o pagamento de um prêmio motivacional de R$ 800,00, que deveria ser depositado hoje e que, segundos os funcionários, foi suspenso pela direção da empresa.

Uma reunião na prefeitura da Capital às 9h30min com a presença do prefeito José Fortunati, diretores da Carris e representantes dos funcionários vai debater as exigências.

Fonte: O Alvoradense