São 300 vagas de escriturário que serão preenchidas no Banrisul | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

Além de retomarem os serviços nas agências de Porto Alegre e região Metropolitana nesta terça-feira, funcionários do Banrisul também deram fim à greve em 28 agências do Interior, onde a greve persistia até a manhã de terça-feira, dia 28. Assim, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) garante que a paralisação está encerrada, em todas as bases sindicais do Rio Grande do Sul. Em todas elas, as agências voltaram a funcionar. Nas últimas, a greve durou 28 dias, caso das unidades de São Leopoldo, Santiago, Vale do Caí e Uruguaiana.

Os servidores seguem, agora, aguardando o julgamento do dissídio da categoria no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, marcado para o dia 10 de novembro. Após a assembleia realizada nessa segunda-feira, em Porto Alegre, ficou acordado o processo de compensação total dos dias parados em regime de uma hora a mais de trabalho interno por dia. As agências seguirão abrindo ao público no horário normal.

A rede do Banrisul soma 479 unidades no Interior, 66 em Porto Alegre e região e outras 43 em diferentes estados do Brasil.

Fonte: O Alvoradense