Grupo de estudos oferece curso sobre a história do sindicalismo

Serão dois encontros, 100% online, com fornecimento de certificado

1183
Imagem: Reprodução / OA

O historiador Rafael Freitas, membro permanente e um dos fundadores do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata (GEACB), ministrará Curso Livre “Por uma História do sindicalismo no Brasil”, resultado de parceria com a Rede de Ensino Mauá.

Rafael esclarece que todas as linhas de pesquisas realizadas até o momento no Grupo de Estudos, entre outros temas, serão abordados em duas aulas, dias 17 e 24 de abril, 100% online.

O curso tem como objetivo apresentar a importância de estudar o sindicalismo brasileiro; analisar as greves dos trabalhadores organizados na História do Brasil e identificar as conquistas dos trabalhadores a partir de sua organização.

O Módulo I, em 17/04, tem como tema “Sindicato é o trabalhador organizado. A greve é a arma principal do trabalhador”: Sindicalismo a partir de Santo Dias da Silva e o Módulo II, em 24/04, Sindicalismo na História do Brasil: por uma história social sem ocultamentos A Rede Mauá irá fornecer certificado de 6h/aula, válido como formação profissional e acadêmica. Além da sala de aula virtual, os alunos recebem material didático complementar exclusivo. O valor do investimento é de R$ 20,00. Inscrições no link https://sites.google.com/redemaua.com/historiadosindicalismo/p%C3%A1gina-inicial?authuser=0