A Guarda Civil Municipal (GCM) de Alvorada recebeu, nesta sexta-feira (30), duas novas viaturas, fuzis, dispositivos elétricos incapacitantes e um drone para reforçar a estrutura da corporação e ampliar as ações de segurança no município.
A entrega foi realizada pelo prefeito Douglas Martello e pelo vice-prefeito Valmor de Freitas, na praça em frente à Prefeitura, com a presença da deputada federal Any Ortiz, responsável pela destinação de uma emenda parlamentar de R$ 400 mil para investimentos na área.
Entre os equipamentos estão fuzis Taurus calibre 5.56 e três dispositivos elétricos incapacitantes modelo Spark. A frota também passa a contar com uma SUV Renault Duster e uma picape Mitsubishi 4×4.
Outro item entregue foi um drone DJI Matrice 30T, que será utilizado no monitoramento aéreo e no apoio às operações da Guarda Municipal. Os novos equipamentos devem ampliar a capacidade de atuação da corporação na prevenção e no enfrentamento à criminalidade.

