Foto: CCSPMA / Divulgação / OA

Três novas viaturas equipadas para utilização no policiamento preventivo e ostensivo foram entregues oficialmente à Guarda Civil Municipal na manhã desta sexta-feira (25).

Conforme noticiado pela Prefeitura de Alvorada, a ação faz parte do Projeto de Polícia Comunitária da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.

Anteriormente houve o aumento do efetivo da Guarda, implantação do sistema de vídeo monitoramento com instalação de câmeras nos prédios públicos, em diversos pontos de acesso à cidade, além de bairro e praças públicas. Através do aplicativo Alvorada Digital, a população tem acesso às imagens.

Armamento

Ainda em setembro foi aprovada pela Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o porte funcional e regulamenta o uso de arma de fogo da Guarda Civil, Patrimonial e de Trânsito, resultado de convênio com a Polícia Federal para emissão de porte de porte de arma institucional aos agentes. A partir daí o município compra pistolas e carabinas, em um total de 28 armas orçadas em R$124.184,00.

Assim que a lei for sancionada pelo prefeito Appolo, as armas adquiridas serão entregues àqueles que já tenham realizado o Curso de Formação exigido.