Os clientes da banda larga da GVT enfrentam desde à tarde do domingo (29) instabilidade no sinal da internet em vários estados do país. Os problemas afetam principalmente as regiões Sul e Nordeste.

Em nota, a empresa afirma que o serviço será restabelecido até a madrugada desta terça-feira (1º). Segundo a GVT, a falha ocorreu por múltiplos rompimentos em cabos de fibra ótica terrestres e submarinos.

Desde o começo do dia os usuários utilizam as redes sociais para relatar os problemas, que também afetaram a Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Alvorada o sinal oscilou ao longo do dia.

Confira a nota na íntegra

A oscilação de velocidade no serviço de banda larga ocorrido em algumas localidades da região Sul e algumas localidades da região Nordeste, entre a tarde de ontem (29/09) e a manhã desta segunda-feira (30/09), foi causada por múltiplos rompimentos em cabos de fibra ótica terrestres e submarinos. Como consequência, alguns usuários foram impactados por lentidão na navegação e falha no acesso a sites internacionais. Equipes técnicas trabalham ininterruptamente desde ontem para corrigir o problema, utilizando redundâncias de serviço alternativas para mitigação do impacto. A expectativa é que o serviço esteja restabelecido até a madrugada desta terça-feira (1/10).

Fonte: O Alvoradense