Por descumprimento medida protetiva de urgência, um rapaz de 21 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (05), no Balneário Pinhal, litoral gaúcho.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, coordenados pela delegada Milena Simioli.
O crime aconteceu já a partir do momento que o preso foi intimado pelas medidas protetivas de urgência, a favor de sua ex-mulher, quando ele continuou, de maneira insistente, mandando áudios e mensagens para a vítima, ameaçando-a: “não adianta querer me bloquear, eu sei aonde tu mora , tu vai ver eu vou te mata”; “pode manda a polícia atrás de mim, eles não vão me achar na praia”; “esta protetiva não vai me impedir de arrancar a tua cabeça. tu sabe disso. Já tentei uma vez e não consegui, mais a próxima tu vai ‘tomale’”. Esses eram algumas das mensagens enviadas e divulgadas pela Polícia Civil.
A partir daí, a prisão cautelar foi deferida. “O preso revelou sua índole violenta e periculosidade para com a vítima tendo, ainda, demonstrado total desprezo pelas instituições e pela lei penal, justificando a custódia também para preservação da credibilidade da justiça impedindo a reprodução de atos criminosos, tendo em vista que restou-se indubitável que as medidas protetivas não estão mais sendo suficientes para a proteção da vítima”, justificou a titular da Deam Alvorada.
A delegada Milena Simioli ressalta a importância da denúncia, tanto pelas vítimas, quanto pela população que tenha conhecimento dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Denúncias devem ser feitas pelo WhatsApp ou Telegram (51) 98444.0606; Disque Denúncia 181ou pelo site www.pc.rs.gov.br