Foto: Prefeitura de Alvorada / CCS / Divulgação / OA

Mais três respiradores foram entregues ao Hospital de Alvorada na quinta-feira (25), graças à parceria firmada entre os Governos do Estado e Municipal. Em junho de 2020, a Secretaria Municipal da Saúde havia entregue dois equipamentos, vitais aos pacientes que aguardam a transferência para um leito de UTI.

Conforme publicação da Prefeitura de Alvorada, a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, iniciou as tratativas através de ofício enviado à Coordenadoria da 1ª Região solicitando os respiradores e obteve rápida resposta positiva.

Verbas parlamentares

Durante esta semana esteve em Brasília uma comissão multipartidária de vereadores alvoradenses com o objetivo de buscar emendas federais para serem aplicadas no Hospital de Alvorada.

No total, foram conquistados 1,6 milhões de reais, que serão destinados à compra de respiradores, monitores e demais equipamentos necessários para o acolhimento eficaz dos pacientes de Covid-19, diminuindo a demanda de alvoradenses por leitos na Capital.

Conforme avaliação dos vereadores, a ida a Brasília “teve um peso” na conquista dos recursos, uma vez que a condição da saúde é crítica em todo o País.

A comissão foi composta pelos vereadores Cristiano Schumacher (PTB), presidente da Câmara, Alexandre Espeto (PSD), Giovana Thiago (PT), Júlio Bala (MDB), Nadir Machado (PTB), Oliane Santos (Cidadania) e Rodrigo Mendes (Republicanos). E os recursos foram garantidos pelos deputados Federais gaúchos Carlos Gomes (Republicanos), Danrley de Deus (PSD), Henrique Fontana (PT), Lisiane Bayer (PSB), Maurício Dziedricki (PTB) e Ronaldo Santini (PTB).

- PUBLICIDADE -