Um pequeno cartaz colocado na recepção do Hospital de Alvorada pegou muitos pacientes de surpresa, principalmente as grávidas.
A partir das 7 horas desta segunda-feira (02), “por razões técnicas, o serviço de atendimento às gestantes (…) para atendimento de consultas e partos, está suspenso por tempo indeterminado”.
Há informações que alguns médicos, principalmente os de empresas terceirizadas, tem se recusado a trabalhar devido ao atraso nos salários, que chega a quatro meses.
Ao menos duas gestantes que estiveram no local na manhã de hoje foram orientadas a procurar o Centro de Saúde, na avenida Wenceslau Fontoura para atendimento. O Hospital de Alvorada é considerado materno-infantil e atende pacientes de Alvorada e Viamão.
A redação do jornal O Alvoradense entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto de Cardiologia, responsável pelo Hospital de Alvorada, que enviou nota no início da noite:
“A diretoria do Hospital de Alvorada informa que houve uma suspensão no serviço de obstetrícia por 12 horas para novos atendimentos, já retomado às 19h desta segunda-feira, dia 02. Durante a interrupção o Hospital Padre Jeremias deu suporte como medida emergencial”.