A crise por que passa o Hospital de Alvorada, gerido pelo Instituto de Cardiologia e que há dias tem limitado o atendimento à população, principalmente no setor de obstetrícia, parece estar se encaminhando para a solução.
Em live realizada na quarta-feira (18) o prefeito José Arno Appolo informou que o Grupo Hospitalar Conceição irá assumir a gestão da instituição. A expectativa é que haja uma significativa melhora no atendimento geral. A transição está sendo organizada e a previsão é que aconteça entre os próximos 60 a 90 dias.
Acompanhado dos secretários Eder Fraga, da Saúde, e Neusa Abruzzi, das Relações Institucionais, o prefeito ressaltou o empenho da Secretaria Estadual da Saúde, secretária Arita Bergmann, na busca desta solução, e o empenho da equipe da Administração Municipal que esteve em Brasília, em contato com o Ministério da Saúde a fim de conseguir a confirmação da mudança de gestão do Hospital de Alvorada.
Atualmente, 38% dos atendimentos realizados pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, são de pacientes alvoradenses. Esta mudança deve facilitar os atendimentos também a este público.