Uma tentativa de assalto acabou com a morte de um ladrão na zona Sul de Porto Alegre na noite desta quarta-feira (15).

Dois menores de idade atacaram um idoso, de 69 anos, na rua Edydio Michaelsen, bairro Cavalhada, zona Sul da Capital. O homem acabou reagindo, tomou a arma da mão de um dos jovens e atirou contra a dupla. Eles estavam a bordo de um veículo roubado e tentavam furtar outro carro.

Um dos adolescentes acabou ferido. Ele conseguiu fugir com o comparsa, mas foi encontrado morto dentro do veículo no bairro Vila Nova. O outro menor, que abandou o carro, foi encontrado pela polícia e encaminhado à Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente (Deca). O idoso não se feriu.

Bandido morto em Alvorada
Na segunda-feira (13), outro bandido também foi morto pelas vítimas durante assalto, desta vez em Alvorada. O homem, de 33 anos, tentou assaltar um ônibus da Val no bairro Salomé.

Quando motorista, cobrador e cerca de dez passageiros perceberam que a arma utilizada no crime era de brinquedo, partiram para cima do assaltante. Ele acabou morto no local, vítima, segundo informações preliminares da Brigada Militar, de sufocamento.

Fonte: O Alvoradense