As principais avenidas da cidade, e algumas ruas de maior circulação, vão ter suas lâmpadas trocadas por luminárias de LED. A assinatura da ata de adesão com a empresa ESB Light, para a realização desta substituição aconteceu na terça-feira (07) e contou com a presença do prefeito Arno Appolo do Amaral, secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), José Luís Correa e do diretor da empresa, Mauro Bialkowsky.
Conforme informou a Administração Municipal, as luminárias de 250W representam uma redução de 60% de energia e serviços de manutenção nos próximos anos. O novo sistema também oferece mais segurança a pedestres, motoristas e moradores. As obras devem iniciar em 20 dias, totalizando 1.014 pontos de substituição.
As vias beneficiadas serão:
Avenida Presidente Getúlio Vargas (540 pontos de iluminação);
Avenida Maringá (200 pontos);
Avenida 18 de julho (19 pontos);
Avenida Flores da Cunha (58 pontos);
Avenida Oscar Schick (58 pontos);
Avenida Piratini (35 pontos);
Avenida Nossa Senhora Aparecida (21 pontos);
Ruas Bandeirantes e Ipiranga (38 pontos);
Rua Hermínio Machado / antiga 24 (27 pontos) e
Rua Allan Kardec (18 pontos).
Equipe Semsu
Enquanto isso, a equipe de iluminação da Semsu segue realizando a troca de lâmpadas queimas nas demais vias da cidade.
O eletricista Leonardo, acompanhado de Valdir Fraga e Clóvis, e demais trabalhadores, atuam diariamente na manutenção das vias.
Já a comunidade aguarda a contratação de mais profissionais, o que foi aprovado pela Câmara de Vereadores em final de abril deste ano, para solucionar, o mais rápido possível, o problema do grande número de pontos escuros no município.