A inadimplência nos condomínios é um problema recorrente, ainda mais em tempos de crise, onde muitos moradores deixam de pagar os valores, onerando ainda mais aqueles que mantêm suas contas em dia. Mas, e na hora de cortar gastos ou de incentivar os devedores a pagar os atrasados, como proceder?
As mudanças na legislação sobre a inadimplência em condomínios é justamente o tema de encontro realizado na Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Porto Alegre (Acomac) na segunda-feira (11). A lei, que entrou em vigor em março, ainda provoca muitas dúvidas, principalmente nos gestores de condomínios.
A palestra, ministrada por Andrew Carvalho, professor do Senac e de outras instituições na área, é destinada a síndicos de condomínios de Alvorada, Viamão, Cachoerinha, Gravataí, Canoas e Porto Alegre. Serão esclarecidas dúvidas a respeito das mudanças na legislação do setor para agilizar a cobrança do rateio condominial.
Com o novo Código de Processo Civil, a dívida condominial foi elevada a título executivo extrajudicial, sendo o devedor notificado para quitar o débito em até três dias.
O evento acontece no próximo dia 11 de julho ás 19h 30min na Acomac.
É gratuito, sendo necessária apenas a confirmação de presença até sexta-feira (8) pelo e-mail rsvp@lilac.pro.br ou pelo telefone (51) 9929-7581.
A Acomac fica na avenida Manoel Elias, 2.180, bairro Passo das Pedras, Porto Alegre.
Este é um conteúdo pago, editado pelo próprio anunciante.