Fogo começou por volta da 1h30min | Foto: Jonathas Costa / OA
Fogo começou por volta da 1h30min | Foto: Jonathas Costa / OA

Um incêndio atingiu a mercearia Bergonsi, entre as paradas 49 e 50 da avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro, na madrugada desta terça-feira (11).

O fogo começou por volta da 1h30min e foi percebido por vizinhos após ouvirem o barulho de garrafas de vidro quebrando. Inicialmente o grupo imaginou se tratar de um roubo.

Após localizarem o dono do estabelecimento, que mora próximo ao local, a fumaça começou a ser vista do lado de fora do prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, de acordo com os moradores, levou mais de 40 minutos para chegar ao local. Uma viatura de Viamão teve que atender a ocorrência já que o caminhão do batalhão de Alvorada permanece estragado.

Enquanto aguardavam a chegada dos soldados, o dono da mercearia abriu a porta do prédio acompanhado de um vizinho. O contato com o oxigênio da rua gerou uma explosão que arremessou os dois homens para a calçada. Apesar do susto, eles sofreram escoriações leves.

Por volta das 2h30min o fogo já estava controlado. A perícia deve apurar as causas do fogo e se houve danos à estrutura do prédio, que no andar superior possui peças residenciais.

Fogo atingiu partes externas e internas da mercearia | Foto: Jonathas Costa/OA
Fogo atingiu partes externas e internas da mercearia | Foto: Jonathas Costa/OA

Fonte: O Alvoradense