Imóveis foram completamente destruídos pelas chamas | Foto: Jonathas Costa / OA

Um incêndio de grandes proporções atingiu cinco casas do bairro Stella Maris na tarde desta terça-feira (6).

O fogo começou por volta das 15h em uma casa de madeira da rua Bezerra de Menezes, no extremo Sul de Alvorada. Outras três casas localizadas no mesmo terreno, todas de maneira, acabaram atingidas pelas chamas minutos depois.

• GALERIA DE FOTOS: Veja mais imagens do local do incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi preciso acionar o reforço de uma equipe de Viamão para combater as chamas, mas não foi possível evitar que uma quinta residência, localizada no terreno vizinho, fosse atingida.

Todos os imóveis foram completamente destruídos pelo fogo. Ao todo, onze pessoas residiam nas casas. Todos conseguiram deixar os imóveis e não se feriram. Dois gatos e um cachorro, contudo, não conseguiram ser resgatados a tempo.

A suspeita é de que um curto-circuito possa ter dado início ao incêndio.

Uma mulher obesa, que residia na casa mais ao fundo do terreno, precisou de ajuda para deixar o local. O marido acabou quebrando o muro que dava acesso a um terreno baldio. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a proprietária da quinta casa atingida pelas chamas para o Hospital de Alvorada em estado de choque.

Fonte: O Alvoradense