Alvoradense (de bege à direita) está integrada à equipe mirim do GNU / Foto: Especial AO

A ideia de que o esporte pode transformar vidas se materializa na Escola Municipal Dom Pedro II, bairro Formosa. Além das preparatórias para os Jergs, em 2015 iniciaram as aulas de vôlei no contra turno, atletismo e houve uma grande rústica que tomou as ruas do bairro no entorno da escola.

Este ano, com a continuidade do projeto, as atividades tem envolvido alunos e professores e revelado talentos como Kauany Fonseca, 12, do 7º ano. “Além do porte físico, ela tem o brilho no olhar, o foco no esporte e a confiança necessária”, avalia a professor de educação física, Luis César Marques de Almeida, elaborador do projeto e que conta com o apoio e incentivo do diretor Rinaldo Ribeiro Silva.

E o resultado não poderia ser outro. Encaminhada pelo professor, Kauany fez teste e está na equipe mirim de vôlei do Grêmio Náutico União (GNU). São três treinos semanais, com orientação técnica, física e psicológica.

Ela se mostra satisfeita com a nova atividade e declara sua determinação: “Os treinos na escola não eram o suficiente, eu queria mais”, comemora Kauany, que em breve terá sua trajetória seguida por outras colegas de Dom Pedro. “Identifico outros talentos, não tão jovens, mas também com grandes possibilidade de sucesso em clubes da capital”, avalia o professor Luis César.

Como resultado de todo esse trabalho na escola, ele o e diretor Rinaldo identificam a melhora na disciplina e aproveitamento escolar daqueles que se envolvem com o esporte, em qualquer modalidade.

Professor Luis César acreditou no talento de Kauany / Foto: Especial OA
Professor Luis César acreditou no talento de Kauany / Foto: Especial OA

Já Kauany segue em busca de novos desafios. Ela quer mais campeonatos, mais jogos e outras equipes para que possa conquistar uma vaga na Seleção Brasileira e disputar as Olimpíadas e os Jogos Pan Americanos.

Rústica
E eles já estão organizando a nova Rústica Escola Dom Pedro, no sábado (7), com diversas categorias, incluindo a comunidade. Haverá distribuição de prêmios até o 5º lugar de cada categoria e a largada está marcada para as 9h30 em frente à escola, av. Fernando Ferrari. A inscrição será um quilo de alimento não perecível e pode ser feita no dia, a partir das 8h30.

Fonte: O Alvoradense