Inicia Escola de Gestão do Sindicato dos Municipários

408
Foto: Reprodução / OA

No dia em que comemorou 33 anos de atividade, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) consolidou um projeto histórico, com o lançamento do projeto da Escola de Gestão.

O evento que marca o início das atividades contou com palestra do ex-governador Olívio Dutra (PT) e de Fernanda Paulo, doutora em Educação Popular, membro da Associação de Educadores Populares de Porto Alegre (Aeppa) e integrante do Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Rio Grande do Sul (Fejars).

A Escola de Gestão foi idealizada para ser um centro permanente de formação e capacitação para lideranças sociais alvoradenses e pretende “mudar a história do trabalhador e da cidade”, ressaltou o presidente Rodinei Rosseto em sua fala.

Rosseto lembrou que, em sua quarta gestão, o Sindicato chegou a 3.100 filiados e que a Escola de Gestão é uma resposta positiva à confiança depositada na diretoria pelos municipários e também pela comunidade.

A Escola, que conta com a parceria do Instituto Federal do RS, Campus Alvorada, e de outras entidades do município, destinará 30% de suas vagas à comunidade carente.

O Sima, assim como sua Escola de Gestão, está localizado na avenida Wenceslau Fontoura, 105, bairro Sumaré.