Inicia projeto “Do Galpão para a Escola”

Piloto do programa será na Escola Cecília Meireles, a primeira instituição a participar

98
Foto: Reprodução / OA

Atividades que tem o objetivo de ensinar sobre as tradições gaúchas, promovendo a importância cultural e incentivando a formação de grupos de dança tradicionalista. Este é o projeto “Do Galpão Para A Escola”, iniciativa do Movimento Tradicionalista de Alvorada que foi de encontro ao interesse da diretora Priscila Duarte, da Escola Municipal Cecilia Meireles, bairro Intersul, que pretende oferecer, cada vez mais, atividades extraclasse aos estudantes.

A ideia surgiu de uma conversa entre Priscila e Jair Martins, coordenador do Movimento Tradicionalista de Alvorada, que se mostrou interessado em difundir a cultura tradicionalista aos mais jovens. A partir dali, os dois passaram a viabilizar o projeto: o Movimento Tradicionalista oferecendo um oficineiro e a escola disponibilizando espaço. A princípio o atendimento será para cerca de 30 alunos, em idade de nove a 14 anos, nas manhãs de quarta-feira, durante o horário da Reunião Pedagógica da escola.

Na quarta-feira (01) estiveram apresentando o projeto ao prefeito José Arno Appolo o coordenador Jair Martins e a subdiretora Cultural do município, Marta Bayer. Também acompanhou o encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher.