A Semana do Meio Ambiente em Alvorada acontece de 31 de maio a 07 de junho. Com atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho. As secretarias municipais de Meio Ambiente e a Sala Verde a Secretaria Municipal de Educação (Smed) prepararam uma programação especial para comemorar a data.

Criado em 1972 o Dia Mundial do Meio Ambiente visa abrir a discussão e apresentar formas de preservar o planeta para quer as gerações futuras tenham maior qualidade de vida e consciência ambiental. O resgate dessa consciência é debatido em forma de palestras, ações e mesas redondas realizadas por todo mundo a fim de resgatar a preservação e abrir os olhos das pessoas quanto à degradação causada pelo homem ao planeta. Em Alvorada a programação fica por conta da Sala Verde da Smed e da Smam que prepararam uma programação especial para comemorar o dia.

Amanhã, dia 31 acontece a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente com uma Caminhada Ecológica. A caminhada que se estende da parada 45 até a Praça Central (parada 48) tem início previsto para as 9h e marca o começo da semana. A solenidade de abertura inicia às 10h na Praça Central.

Nos dias 31/5, 1/6 e 4/6 audiências públicas realizadas na Câmara de Vereadores discutem a educação ambiental, políticas públicas para a preservação e a proteção aos animais. As audiências são abertas a todo público e tem inicio marcado para as 19h.

Durante o final de semana a programação se estende à Praça Central serão shows, atividades de troca de pilhas e materiais recicláveis por mudas de árvores e palestras sobre a preservação.

 

Fonte: O Alvoradense