Turma iniciou as aulas no início de março / Foto: Divulgação / OA

Um encontro entre novos e ex-alunos do Projeto Pescar marcou o início das aulas da 17ª turma do programa na empresa Soul.

Foi na última quinta-feira (2), que os participantes das edições anteriores falaram sobre a mudança promovida pelo Pescar em suas vidas e de suas famílias, salientando a importância de aproveitar ao máximo a oportunidade.

Também esteve presente o representante da Fundação Pescar, Mateus Gomes, o diretor executivo José Antônio Ohlweiler, a conselheira de Administração, Clarisse Ohlweiler, além de lideranças da empresa e colaboradores.

“É um orgulho para nós oferecer essa oportunidade de capacitação aos jovens de nossa cidade”, disse José Antônio ao dar boas-vindas aos novos alunos.

Os participantes do Pescar recebem uniforme completo, bolsa auxílio, cesta-básica e crachá para passe livre nas linhas de ônibus da região metropolitana.

Ao longo do ano recebem formação de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular, com carga horária de 800 horas. Além de mecânica, outras disciplinas fazem parte do currículo, como relações humanas, saúde e higiene pessoal, responsabilidade ambiental, informática, empreendedorismo, inserção ao mercado de trabalho… As aulas são ministradas por profissionais da empresa e voluntários.

Fonte: O Alvoradense