Prefeito Professor Serginho e secretária de Educação Clair Gabana visitaram os terrenos na quinta-feira / Foto: Rafaela Contini / CCS / Divulgação / OA

Esta semana a Prefeitura de Alvorada deu início à construção de duas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei), uma no bairro Umbu e outra no Porto Verde, com capacidade de atendimento a um total de 94 crianças em turno integral.

Os terrenos são localizados nas ruas Beira-Mar, no Umbu, e Quero-Quero, Porto Verde, sendo este último já tendo recebido as marcações da obra.

Alvorada possui uma escola de Educação Infantil, a Emei Maria Glasfira Monroe Kurtz, inaugurada em 26 de junho, e localizada no bairro Nova Americana. A instituição atende crianças de quatro a seis anos, nos turnos da manhã e a tarde.

Contudo a cidade ainda possui um déficit com relação à Educação Infantil. Na tentativa de sanar o problema, a Smed mantém convênios com 15 creches comunitárias, que recebem repasses de verbas.

E em 2016 a Secretaria abriu espaços para a Educação Infantil junto às escolas da rede municipal. Com a reestruturação, 18 escolas passaram a oferecer vagas em 49 turmas, atendendo 980 crianças, de quatro e cinco anos.

Fonte: O Alvoradense