Iniciam tratativas para implementação do PISEG

BM e empresários buscam o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública

Foto: Albarello / Arquivo / OA

A implementação do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) em Alvorada foi o tema de reunião ocorrida na sexta-feira (23), com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Alexsandro Goi, e os empresários do grupo Max Center, Renato Baggio, Claudir Dall Accua e José Dall Accua.

A iniciativa do 24º Batalhão de Polícia Militar, visando vincular à unidade alvoradense os recursos do programa do Governo do Estado.

Durante o encontro, os empresários se prontificaram em ajudar no projeto atraindo e capitalizando outros empresários e empreendedores alvoradenses para fomentar o PISEG no 24º BPM, reforçando a parceria entre a Polícia Militar e os empresários, essencial para fortalecer a segurança no município.

O objetivo do comandante do Batalhão é, imediatamente, acrescentar mais e melhores viaturas de policiamento ostensivo; armamento longo e portátil, como fuzis e pistolas, bem como EPIs, principalmente coletes balísticos.

O comandante do 24º BPM se prontificou a realizar as visitas a todos empreendedores da cidade, individualmente, e, por fim, organizar uma reunião de trabalho em conjunto. Neste momento espera fazer uma demonstração e exposição das ações realizadas pelo 24º BPM e os objetivos que serão buscados para seguir reduzindo os indicadores criminais da BM em Alvorada. O objetivo final é a Brigada Militar colaborar para o desenvolvimento econômico e social no município, oferecendo sensação de segurança pública efetiva para a comunidade alvoradense e buscando atrair mais investidores para desenvolver o município.

Fonte: Comunicação Social do 24ºBPM