Inscrições para o ensino público estadual estão abertas a partir desta segunda-feira | Foto Eduardo Seidl/Palacio Piratini/OA
Inscrições para o ensino público estadual estão abertas a partir desta segunda-feira | Foto Eduardo Seidl/Palacio Piratini/OA

Começaram nesta segunda-feira (14) as inscrições para o ingresso em 2014 nas escolas estaduais.

São oferecidas vagas para os primeiros anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio politécnico, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Curso Normal (Magistério), Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e cursos técnicos subsequentes.

Os candidatos devem efetuar a inscrição, até 31 de outubro, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no link Matrícula na Escola Pública.

Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental a criança deve completar seis anos até 31 de março de 2014. Os candidatos à Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e ao Curso Normal (Magistério) deverão colocar esta opção como a primeira, no formulário eletrônico. Os interessados em uma vaga nos cursos técnicos subsequentes e no Aproveitamento de Estudos do Curso Normal devem ter concluído o Ensino Médio e colocar esta como a única opção. No caso do candidato preencher mais de um Formulário de Inscrição será confirmado apenas o de menor número.

A classificação será através de sorteio ou prova, quando prevista no regimento, e quando o número de inscritos for superior ao de vagas. Os candidatos designados farão sua matrícula no período de 2 a 10 de janeiro de 2014.

Nos municípios com Central de Matrícula as inscrições ocorrem no mesmo período e podem ser feitas, também, nas escolas municipais. É o caso de Alvorada, onde a Central funciona na rua Wenceslau Fontoura, número 211, bairro Nova Americana, ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

O telefone para informações é o 3442-0180 e o horário de atendimento vai das 8h às 17h30minh. Nas sextas-feiras o expediente é interno.

Fonte: O Alvoradense