Os estádios e estruturas dos principais times gaúchos, como Juventude, Grêmio e Inter sofreram com os alagamentos provocados pela maior cheia que o Estado já enfrentou.
No caso do SC Internacional, o Centro de Treinamento das categorias de base localizado em Alvorada, ainda que tenha parte do gramado inundado, não sofreu danos na estrutura. O complexo segue com energia elétrica, água potável, Internet e refeitório e a direção colorada analisa o momento do retorno aos trabalhos, com possibilidade de receber o elenco principal.
58 jovens atletas estão alojados no CT Morada dos Quero-Queros e não sofreram com o impacto da enchente. Na madrugada da última quinta-feira (02) houve transbordamento do Arroio Feijó no local e os campos alagaram, mas a drenagem foi eficiente e já no final de semana foi possível realizar a limpeza.
Enquanto isso, o CT Parque Gigante e o Beira-Rio seguem alagados, o que legou a direção colorada a discutir a possibilidade de retomar as atividades na Morada dos Quero-Queros.
CBF
A CBF divulgou na terça-feira (7) o adiamento de todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024 nas competições profissionais e de base.