Inter, com um jogo a menos, está na sétima posição da tabela | Foto: Alexandre Lops/Inter/OA
Inter, com um jogo a menos, está na sétima posição da tabela | Foto: Alexandre Lops/Inter/OA

Com um gol de Fabrício, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o Internacional arrancou empate em 3 a 3 com o Botafogo na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

• FOTOS: Veja as imagens do jogo

O time carioca abriu o placar com Vitinho, mas Scocco marcou dois gols em 47 segundos e virou para o Colorado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, os donos da casa conseguiram nova virada, com Seedorf, de pênalti, e Vitinho. Mas o Inter não se deu por vencido e buscou o empate no apagar das luzes.

No próximo domingo, às 18h30, os colorados, sétimo colocado na tabela com 21 pontos, volta a jogar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde enfrentará o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG.

Primeiro tempo
O Botafogo começou a partida em altíssima velocidade e pressionando o Inter no seu campo de ataque. Logo aos 2min, criou grande chance: Seedorf chutou de fora da área e Muriel fez grande defesa, com a ponta dos dedos, colocando a bola para a linha de fundo. Porém, aos 9min, Vitinho tabelou com Seedorf em cobrança de escanteio e chutou cruzado, com força, para colocar a bola no cantinho direito do gol. 1 a 0.

O Colorado não se abateu, adiantou a sua marcação e equilibrou a partida. Aos 11min, em cobrança de falta batida por D’Alessandro, Ronaldo Alves desviou de dentro da pequena área e bola saiu à esquerda do gol. Porém, o lance já estava anulado por falta de ataque.

Aos 15min, D’Ale recebeu bom passe no interior da área e chutou colocado, mas a bola chegou fraca nas mãos do goleiro Renan. Aos 22min, Willians arrancou desde o meio-campo e, na base da força e da garra, ingressou na área e tentou o chute, mas o zagueiro Dória conseguiu o corte providencial para escanteio.

O panorama do jogo mudou completamente a partir dos 31min, quando Scocco recebeu grande passe de Damião e partiu em velocidade em direção à área. O argentino ficaria cara a cara com o goleiro, mas Edilson o derrubou e recebeu o cartão amarelo. D’Alessandro cobrou a falta e, de forma inteligente, rolou a bola para Scocco, que soltou uma pancada que entrou no fundo do gol. 1 a 1!

O Botafogo não teve tempo para assimilar o empate. Logo na saída de bola no meio-campo, o Inter recuperou a posse e criou uma jogada letal. Damião fez excelente enfiada para Scocco, que saiu por trás da defesa e chutou com muita qualidade na saída de Renan para virar o placar. Dois gols de Scocco, o primeiro aos 32min07seg e o segundo aos 32min54seg, inverteram a vantagem no placar. Detalhe: o argentino veste justamente a camisa número 32 nesta que foi a sua terceira partida pelo Inter.

Por pouco que o Colorado não ampliou aos 35min, em chute de Ygor que passou muito perto do gol. Aos 42min, Bolívar, ex-Inter, cabeceou de dentro da pequena área e a bola passou perigosamente ao lado direito do gol colorado.

Scocco (E) marcou dois gols na sua terceira partida com a camisa colorada | Foto: Alexandre Lops/Inter/OA
Scocco (E) marcou dois gols na sua terceira partida com a camisa colorada | Foto: Alexandre Lops/Inter/OA

Virada e empate
O segundo tempo começou com o Botafogo em cima na busca pelo empate. Aos 45seg, a bola foi alçada para a área e Seedorf tentou chutar, mas Ronaldo Alves travou a conclusão. Aos 4min, Dória cobrou falta rasante e Muriel defendeu com segurança, no meio do gol.

Espremido no seu campo de defesa, o Inter segurava o ímpeto do time carioca, que fazia uma verdeira blitze nas proximidades da área. Aos 18min, Vitinho fez lançamento para Rafael Marques, que caiu na área após chocar-se com Muriel. O árbitro marcou pênalti e Seedorf converteu. 2 a 2. Aos 29min, Vitinho chutou de longa distância e marcou um belo gol, colocando a bola no ângulo direito. O Botafogo virava o placar: 3 a 2.

O Inter tentou aos 35min, com D’Alessandro cobrando falta e Scocco desviando de cabeça, ao lado esquerdo do gol. Mas foi aos 48 minutos, no apagar das luzes, que o empate foi alcançado. Após cobrança de escanteio, o goleiro Renan deu rebote e Fabrício aproveitou para empurrar a bola para o gol e fechar o placar em 3 a 3.

Fonte: Site Oficial do Inter