Lutando para fugir do rebaixamento, Lusa buscou a vitória no Beira-Rio | Foto: Alexandre Lops / Inter / OA

O Inter perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio. A partida foi válida pela penúltima rodada do Brasileirão, a última partida na casa colorada na atual temporada. Com o resultado, o Internacional caiu para o nono lugar na tabela de classificação da competição e agora foca totalmente as atenções para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, na última partida oficial do estádio Olímpico.

Sem poder contar com Kleber (lesionado) e Fabrício (suspenso), o técnico interino Osmar Loss escalou o garoto Massari, do time Sub-23, na esquerda. Já do lado direito, Elton entrou no lugar de Edson Ratinho (suspenso). Ainda sob risco de rebaixamento, a Portuguesa buscou refúgio no interior de Minas Gerais antes de viajar a Porto Alegre para o importante confronto contra o Inter. O técnico Geninho teve os desfalques de Leandro Silva (lesionado) e Valdomiro (suspenso) para a partida, enquanto o goleiro Dida e o lateral Marcelo Cordeiro retornaram à equipe.

Começo difícil

Logo aos 2 minutos, Elton cruzou da direita e Damião tentou de cabeça abrir o placar. Depois disso, aos 6 minutos, Massari conseguiu escanteio, que Forlán cobrou, mas a zaga afasta. O mesmo aconteceu aos 12. A Lusa estava apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e o jogo valia muito para os paulistas, que deram muitas dificuldades para o Inter. Aos 21 minutos, a Portuguesa chegou ao ataque e a defesa colorada mandou para longe a bola que rondava a área de Muriel.

Aos 28 minutos, a melhor jogada colorada no início de jogo: o Inter trabalhou a bola no campo de ataque, até que Guiñazu fez o passe para Forlán e Dida saiu do gol para segurar firme. Já, aos 35min, Luís Ricardo marcou o gol da Portuguesa. Buscando recuperação, o Inter tentava pelas laterais. Primeiro, aos 41min, Massari curzou, depois, aos 43min, foi a vez de Elton, mas a Portuguesa se deu melhor, até que árbitro terminou a etapa inicial de partida.

Derrota no segundo tempo

Osmar Loss mandou para o jogo Cassiano no lugar do uruguaio Forlán. Aos 3min, Cassiano chegou na frente e arrematou pela linha de fundo. Boa chance colorada em busca do empate! Já, aos 6min, quase o empate! Damião recebeu bom passe de Ygor, girou e chutou para Dida mandar para escanteio. Porém, dois minutos depois, Índio cometeu falta dentro da área em Ananias e Marcelo Cordeiro marcou o gol de pênalti para ampliar para 2 a 0.

Aos 19min, D’Alessandro tentou a jogada e Dida segurou firma a bola mais uma vez. Osmar Loss ainda buscava corrigir os erros do time em campo, colocou Lucas Lima e Rafael Moura no jogo. O Inter foi pra cima da Lusa e Damião fazia uma disputa particular com Dida, que se dava melhor até ali. Aos 31min, D’Alessandro cobrou escanteio e Damião cabeceou pra fora. Assim foi até o final e o Inter perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa.

“Jogamos mal, não fizemos o trabalho que tínhamos que fazer, mas esse grupo precisa ser respeitado, já ganhamos muita coisa”, avaliou D’Alessandro. “A gente tentou, trabalhamos a bola no segundo tempo, infelizmente eles conseguiram fazer o segundo gol e derrotaram a gente”, lamentou Cassiano.

Brasileirão – 37ª rodada

Inter 0
Muriel; Elton (Rafael Moura), Rodrigo Moledo, Índio e Massari (Lucas Lima); Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Leandro Damião e Diego Forlán (Cassiano). Técnico: Osmar Loss

Portuguesa 2
Dida; Luis Ricardo Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Lima); Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Arbitragem: Wagner Rewawy (MT), com Roberto Braatz (PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Gols: Luis Ricardo (35min/2ºT) e Marcelo Cordeiro (2min/2ºT)
Cartões amarelos: Ygor e Índio (I); e Ananias (P)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 17h

Fonte: O Alvoradense