Inter conquista returno e está na final do Gauchão | Foto: Alexandre Lops / Inter / OA

Foi um Gre-Nal que o gaúcho gosta. Com muitas faltas, polêmicas, xingamentos, gols e até mandinga. Quem levou a melhor foi o Colorado que com o placar de 2×1 levantou a taça Farroupilha diante do seu maior rival.

O primeiro tempo já mostrou que seria um grande jogo. Tanto Inter quanto Grêmio estavam sem as suas maiores estrelas, mas nem por isso o show em campo estaria ausente. O primeiro tempo demonstrou uma balança mais pendente ao time de vermelho, que atacou mais. O Inter estava mais ofensivo com a sua escalação. Tanto por esse motivo que o primeiro gol da partida foi do time que tinha mando de campo. Jesús Dátolo encheu a goleira de Victor aos 35 minutos do primeiro tempo. Tinga recebeu passe pela direita e cruzou para Leandro Damião dominar com o peito na área. A bola saiu do domínio do centroavante e o lateral Gabriel tentou afastar. Porém, sobrou na medida para o meia-atacante argentino finalizar cruzado e colocar o Internacional em vantagem no Beira-Rio.

No segundo tempo, o equilíbrio já estava mais visto no campo, pois o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no time. Com a mudança, o empate chegou nos 10 minutos com o zagueiro Werley. Fernando cobrou falta e o goleiro Muriel se esticou para tocar com as pontas dos dedos e desviar a bola na trave. Werley se posicionou bem e aproveitou o rebote para finalizar de primeira e igualar o marcador no Beira-Rio.

O circo se fechou quando o técnico do Grêmio abriu os braços para reclamar dos gandulas do Estádio, o que já se tornou uma polêmica diante do Inter. Com 20 minutos tanto o gandula quanto Luxemburgo foram expulsos. Pior para o Grêmio que ficou sem o seu comandante. André Lima, atacante do Tricolor que estava no banco de reservas, assumiu o cargo do professor. Com isso, aos 33 minutos, Jajá cobrou escanteio na primeira trave e o lateral esquerdo Fabrício apareceu bem e cabeceou para superar o goleiro Victor e anotar o gol do triunfo do time colorado no Beira-Rio.

O Internacional recebe agora o Caxias em casa na semana que vem. Desse jogo sai o grande campeão do Campeonato Gaúcho.

INTER 4-4-2: Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo; Jajá (Bolatti), Índio; Fabrício, Sandro Silva, Guiñazu,Tinga; Dátolo (Jô),Leandro Damião

GRÊMIO 4-4-2: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio, Bertoglio (Leandro); Miralles (Marquinhos), André Lima (Marcelo Moreno).

Veja as fotos do jogo

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense