Programa teve a apresentação de Carlos Soares, da Olhar TV | Foto: Samuel Silveira / OA

Os principais jornais de Alvorada, junto com veículos de Cachoeirinha e Viamão, debateram na noite desta quarta-feira como acontecerá a cobertura eleitoral 2012. Organizado pelo canal online Olhar TV, o encontro apresentou aos alvoradenses os profissionais que levarão as principais informações sobre o pleito em Alvorada e em outras cidades da região metropolitana.

O programa, que foi transmitido ao vivo da Câmara de Vereadores de Alvorada, teve picos de audiência durante a transmissão. Com a mediação de Carlos Soares (Olhar TV) e Admir Gomes (jornal Economia do Vale) os representantes dos quatro principais jornais de Alvorada, além do representante da Rádio Acácia, destacaram a importância do evento para mostrar à população a o quanto a cobertura do pleito eleitoral é importante.

Conforme o que destacou José Carlos Pereira, do Nosso Jornal a expectativa das eleições deste ano passam pela necessidade de prestar esclarecimentos à população.

Jonathas Costa (D), do jornal O Alvoradense, e o diretor da Rádio Acássia (E) estiveram presentes | Foto: Samuel Silveira / OA

Serão 14 encontros, entre eles os debates entre os candidatos à prefeito que irão definir os rumos das eleições 2012. Para a próxima semana já está definido que o debate versará sobre habitação. O programa pretende trazer toda semana que são importantes para a população de Alvorada e às cidades da região metropolitana.

A iniciativa da Olhar TV, assim como a presença dos representantes da mídia da região servem para profissionalizar e qualificar ainda mais o trabalho da imprensa seja ela tradicional ou jovem para os eleitores possam ter a melhor cobertura possível, afirmou o diretor de redação d’O Alvoradense Jonathas Costa.

Assista ao programa completo:

1000 videos no ar – 1º programa eleições 2012

Fonte: O Alvoradense