O governo inicia nesta segunda-feira (30) a Caravana da Transparência. A ação tem o objetivo de esclarecer, de modo didático, a crise das finanças do Rio Grande do Sul. José Ivo Sartori irá a nove regiões do estado. O primeiro encontro acontece em Passo Fundo.

O governador busca apoio da população, e acredita que a caravana deve ter papel fundamental para conseguir este objetivo. Uma lista com 32 medidas já foi elaborada por técnicos do Ministério da Fazenda. São decisões de contenção de gastos, que irão afetar diretamente o povo gaúcho. Sartori propõe o diálogo para que as pessoas possam compreender as decisões que serão tomadas em breve.

Contraponto
O Partido dos Trabalhadores (PT) prepara uma resposta à Caravana da Transparência. Será realizado um balanço dos 100 dias de governo – que deve vir junto a fortes críticas da oposição e um contraponto aos números apresentados pela gestão atual. Também serão realizadas viagens, chamadas de “Diálogos para o Desenvolvimento do Estado”, que contemplarão os mesmos municípios que Sartori irá passar.

Fonte: O Alvoradense