Ícone do site O Alvoradense

Jovem de Alvorada conquista bolsa para formação de liderança em São Paulo

Foto: Nicola Aguilla

Moradora do bairro Porto Verde, em Alvorada, Bianca Castro conquistou uma bolsa para participar do treinamento “Chave do Amanhã”, realizado em São Paulo, entre 28 e 30 de outubro. A formação reuniu jovens de diferentes regiões do país para atividades de liderança, troca de experiências e desenvolvimento de projetos sociais.

Ex-aluna do Colégio Êxito, Bianca é empreendedora, CEO da Lhama’s Cake, negócio de produção de doces, e coordenadora do Students For Liberty Brasil (SFLB) no Rio Grande do Sul.

O Students For Liberty Brasil é uma organização que reúne estudantes e jovens interessados em liberdade, liderança e participação social. A entidade promove treinamentos e atividades voltadas à formação de novas lideranças e ao desenvolvimento de projetos com impacto na sociedade.

A viagem marcou a primeira experiência de avião da jovem, que também teve a oportunidade de conhecer participantes de diferentes regiões do país.

“Foi uma honra ser convocada para esse treinamento e poder viver essa experiência. Uma menina de Alvorada, indo conhecer o mundo! Só tenho a agradecer ao SFL pela oportunidade, pelo carinho e por todo o conhecimento adquirido. Foi incrível andar de avião pela primeira vez, conhecer pessoas, trocar experiências e construir novas amizades”, relata.

Bianca destaca que a formação reforçou a importância de acreditar no próprio potencial e superar obstáculos.

“O treinamento mostrou que podemos fazer acontecer, independentemente dos obstáculos. A mudança começa pela gente. Podemos fazer muito com pouco e, independentemente de onde viemos, podemos crescer, fazer diferente e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor”, afirma.

De volta a Alvorada, ela pretende aplicar os conhecimentos adquiridos. Entre os planos está desenvolver um projeto voltado à causa animal, mobilizando pessoas em benefício da comunidade.

Sair da versão mobile