Oscar pode não defender mais o time gaúcho | Foto: Divulgação / Inter / OA

A justiça tarda mas não falha, pelo menos para o lado do São Paulo. No início da tarde de hoje, será enviado enviado um ofício à CBF exigindo a reativação imediata do contrato do meia Oscar com o São Paulo. Por três votos a zero, a decisão da 16ª turma da 40ª Vara do TRT-SP esclareceu a sentença anterior, de fevereiro, que cancelava a rescisão unilateral do vínculo.

Para quem não se lembra, o jogador entrou na Justiça contra o São Paulo no fim de 2009, alegando descumprimento de cláusulas contratuais. Assim que a decisão favorável ao jogador foi publicada, ele assinou com os gaúchos. O atleta garante que não voltará a defender o time paulista enquanto a diretoria comandada pelo presidente Juvenal Juvêncio estiver no comando.

Lembrando que um jogador não pode manter contrato com dois times ao mesmo tempo. Portanto, o contrato com o Inter diante do Oscar passa a ficar inválido. Mesmo com essa notícia, Oscar segue no clube gaúcho e está relacionado para o jogo da Libertadores de hoje a noite. O Internacional segue relacionando o seu jogador enquanto não vier a resposta da CBF. Com isso, não corre o risco de sofrer qualquer punição.

 

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense