Evento também marcou reposicionamento editorial do jornal | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense

Ao completar quatro anos de atividades, o jornal O Alvoradense, que circulou pela primeira vez em 12 de março de 2012, recebeu convidados na noite dessa quinta-feira (10) em um coquetel que marcou o lançamento da nova plataforma digital do veículo e dos projetos para o quinto ano de atuação do Grupo Soares da Costa, que engloba ainda a SDC Publicações e o Vitrine Alvoradense.

Empresários, representantes da sociedade civil, parceiros do grupo e políticos da cidade saíram impressionados com os números apresentados pelo diretor do jornal O Alvoradense, Jonathas Costa, que comprovou o crescimento do veículo. No quarto ano de atuação do jornal (de março de 2015 a março de 2016), o número de visualizações do site ultrapassou a marca de 2,08 milhões.

Além da equipe de redação do jornal, também estiveram na festa os novos colunistas e blogueiros. O cantor Maninho Melo promoveu um pocket show para os convidados.

O evento, organizado pela Lilac Eventos, contou com a parceria das empresas alvoradenses Degustar, UP Dee Jays, Taiane Quadros, Dirceu Casaroli, JP Madereira, Acial e Nova Letra.

Depoimentos
Tiano Caduri, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico: “A imprensa livre, imparcial e democrática tem um papel fundamental para o Estado Democrático de Direito. O protagonismo do jornal O Alvoradense, nestes quatro anos, é prova do trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento político, social e econômico da nossa cidade. Vida longa aO Alvoradense”.

Alexandre Lobão, secretário Municipal de Cultura e Turismo: “O Alvoradense é um jornal que transmite credibilidade, com matérias isentas e que apresentam a verdade dos fatos. E isso nos dá resultados positivos, pois demonstra seu compromisso com a realidade”.

João Carlos Brum, ex-prefeito de Alvorada: “Parabenizo O Alvoradense pelo lançamento de sua nova plataforma digital. Conectado com as novas tecnologias da informação e com o futuro, o jornal proporciona aos alvoradenses, através de um meio rápido e atualizado, o conhecimento dos fatos gerados na cidade. Jornalistas e colunistas de alto nível dão a garantia da qualidade e credibilidade da informação. Sucesso pleno ao jornal O Alvoradense”.

Capitão Pacheco, 24º Batalhão de Polícia Militar: “Existe uma convivência muito válida entre a Brigada Militar e o jornal O Alvoradense, que nos permite expor nossas ações e estreitar relação com a comunidade. E acredito que esse novo formato do jornal será ainda mais positivo para Alvorada no que se refere à divulgação do trabalho da BM”.

Gerson Luis, presidente da Câmara de Vereadores: “O jornal O Alvoradense é uma publicação que transmite credibilidade em seu trabalho. E esse novo formato vem inovar esse meio de comunicação, de uma maneira muito importante e ágil para a sociedade alvoradense”.

Fernanda Cardoso, Soul: “Acompanho desde o início o trabalho do jornal O Alvoradense e sempre apoiei suas iniciativas. Agora vejo que não me enganei, porque o jornal veio para ficar, agregar… com agilidade na informação, ética e transparência”.

Nélio Oliveira e Alcides Bolico, SER Alvorada: “Em 2016 estamos firmando parceria com o jornal O Alvoradense, mas vemos isso como o aprimoramento de um trabalho que veio se consolidando ao longo do último ano. Começamos tímidos, nós e o jornal, tanto no trabalho em campo, como na divulgação, e fomos crescendo e nos conhecendo. Terminamos o ano juntos. O que culmina agora, com a temporada de 2016, que será importante para todos nós, SER Alvorada e jornal O Alvoradense”.

Luis Pfluck, diretor da Escola e Faculdade São Marcos: “Quando vi a primeira edição do jornal O Alvoradense o achei muito bonito. Visualmente limpo, moderno e objetivo. E assim seguiu sendo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos. Parabéns!”

Maurício Cardoso, presidente da Acial: “Muito me orgulha, como presidente da ACIAL, ver empreendedores de Alvorada se destacando no ambiente onde estão inseridos, como vem acontecendo com o jornal O Alvoradense, que com muito esforço e dedicação está conquistando prêmios e reconhecimento em Alvorada e no RS. Parabenizo toda a equipe deste importante meio de comunicação, que neste quinto ano de vida, de forma inovadora e com ousadia e inteligência, propiciarão ainda mais a seus leitores informações de qualidade e em tempo real. Desejo muito sucesso a todos!”

Fonte: Mariú Delanhese / O Alvoradense