Visitantes podem cortar o cabelo gratuitamente no local até sexta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA

O Dia Internacional da Mulher é comemorado na próxima sexta-feira, dia 8. Para marcar a data a Prefeitura organizou um calendário de comemoração que deve durar a semana inteira.

Nesta terça-feira foi reinaugurado o Largo 8 de Março com acampamento na Praça João Goulart, a 48. No local é oferecido às visitantes serviços como confecção de documentos de identidade, corte de cabelos, manicure, design de sobrancelhas, massoterapia, exames de visão, orientações e palestras sobre a saúde da mulher e Lei Maria da Penha.

As mulheres que passaram pelo Largo até sexta-feira também podem receber mudas de plantas além de uma assessoria e microcrédito para as autônomas e proprietárias de Salões de Beleza.

Há ainda os serviços de ginástica, desfile de modas, confecção de 2ª via de certidão de nascimento, óbito e casamento, testes rápidos de HIV, distribuição de preservativos, jogo da paixão, carteira de passe livre para mulheres com deficiência, distribuição de materiais educativos sobre o trânsito, entre outras atrações.

Uma Feira de Artesanato também funciona no local até o fim da semana.

Feira de Artesanato funciona no acampamento, montado na Praça João Goulart, até sexta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA
Feira de Artesanato funciona no acampamento, montado na Praça João Goulart, até sexta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense