Liberada verba para projeto de duplicação da Frederico Dihl e Caminho do Meio

Anúncio foi feito pelos secretários estaduais Rafael Mallmann e Juvir Costella, em Alvorada

Foto: Arquivo / OA

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (13) em Alvorada, os secretários Estaduais de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, e de Logística e Transportes, Juvir Costella, anunciaram a liberação, por parte do Governo do Estado, de R$ 3,5 milhões de reais para a atualização do projeto de duplicação da avenida Frederico Dihl e estrada Caminho do Meio. Acompanhou a apresentação do projeto o deputado Estadual professor Bonatto (PSDB)

A notícia foi dada durante reunião com o prefeito José Arno Appolo, vice-prefeito Valter Slayfer e secretários municipais e o vereador Marquinhos (MDB). Foi ressaltada a importância da ação, que deve iniciar no primeiro trimestre de 2024 e vai melhorar a mobilidade urbana na região, além de trazer qualidade de vida aos alvoradenses.

Projeto

O projeto, elaborado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Metropolitano, prevê uma intervenção ao longo de 23,2 quilômetros de via, passando por Porto Alegre, Alvorada e Viamão. No município a Sedur também projeta a revitalização da avenida Presidente Getúlio Vargas.

A intervenção da avenida Protásio Alves, no trecho compreendido entre a av. Saturnino de Brito até a av.Manoel Elias, com 3,2 km, passando pela Manoel Elias até a divisa de Porto Alegre/Alvorada, com 4,1 km, seguindo pela estrada Caminho do Meio, no trecho compreendido entre o limite do município de Porto Alegre e a ERS-040 com 5,9 km. Ainda, com 10 km, a avenida Frederico Dihl, da ERS 040 até o entroncamento da av. Presidente Getúlio Vargas. Entre as melhorias estão previstas, duplicações, recuo para ônibus, canteiro central, ciclovia e passeio público.